Já com a qualificação para o Mundial 2026 garantida, a Inglaterra facilitou a Sérvia e venceu por 2-0. Os ingleses continuam invencíveis com sete triunfos e 21 pontos somados na liderança do Grupo K.
Bukayo Saka fez um golaço aos 28 minutos para o 1-0, enquanto Eberechi Eze selou o resultado no período de descontos depois de uma jogada de contra-ataque.
O triunfo dos ingleses retirou qualquer hipótese de a Sérvia se apurar para o Campeonato do Mundo. A vitória da Albânia frente à Andorra, garças ao golo de Asllani, eliminou a Sérvia que está na terceira posição do grupo com dez pontos.
No Grupo I, Itália conseguiu vencer a Moldávia por 2-0, com dois golos já perto do apito final. Mancini colocou os italianos em vantagem aos 88 minutos e Espósito fixou o resultado em 2-0, depois de um jogo complicado para a formação de Gattuso.
Com este resultado, Itália continua a sonhar com a qualificação direta, sendo que está na segunda posição com 18 pontos, a três da líder Noruega. No entanto, a seleção da Noruega está praticamente apurada para o Mundial 2026, tendo em conta que tem 33 golos marcados, depois de ter goleado esta quinta-feira a Estónia por 4-1. Por isso, Itália precisava de vencer por uma diferença de 17 golos para conseguir roubar o primeiro lugar aos nórdicos.